Treinamento Funcional

Treinamento Funcionalé um programa de condicionamento aeróbico e de força com o objetivo de melhorar a resistência respiratória, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. Ele mistura exercícios aeróbicos, ginástica (exercícios de peso corporal) e levantamento de peso e elimina a monotonia de séries repetidas.

    • Circuito Treinamento Funcional na Bora! Fitness
    • O treinamento é dinâmico e executado em forma de circuito de apenas 30 minutos em média para alta intensidade.

  • Tá esperando o que para ganhar coordenação?
  • BORA!

Outras Atividades

Musculacão

Musculação é uma forma de exercício para o treinamento e desenvolvimento dos músculos esqueléticos. Utiliza a força da gravidade (através de barras, halteres, pilhas de peso ou o peso do próprio corpo) e a resistência gerada por equipamentos para opor forças aos músculos que, por sua vez, devem gerar força oposta através de contrações musculares.

Treinamento Cardiovascular

A eficiência do nosso corpo depende da habilidade em circular e captar oxigênio através das células. A vida sedentária reduz esta capacidade. O condicionamento aeróbico ocorre quando você alcança e mantém o batimento cardíaco de 65 a 85% do seu máximo por pelo menos 20 minutos ou mais. Este treinamento também é conhecido como cardiovascular.

Alongamento

Alongamento é o segredo para manter a sua flexibilidade, a capacidade de movimentar com facilidade e amplitude as suas articulações. Apesar de ser muitas vezes negligenciada, a prática do alongamento traz benefícios fundamentais para o bem estar e forma física.